quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carne pré-temperada é boa?


Se essa era a sua dúvida então eu tenho uma resposta que não vai ajudar muito: depende!
Nem todas as carnes que já compramos temperadas são realmente boas. A grande maioria tem um tempero com sabor totalmente industrial, ou são extremamente salgadas.

Então resolvi indicar uma que é muito boa. A carne em si é de ótima qualidade (fica macia e suculenta) e o tempero é bem caseiro e saboroso. A casa fica com cheirinho de "assado da vovó".

O nome da marca é Pamplona, são cortes de carne suína, temperadas e embaladas a vácuo. Tem várias opções (picanha suína, lombo, filé mignon suíno, paleta...) e o peso na embalagem varia.

O que fiz para mostrar a você foi a picanha suína.



Quando for comprar observe bem a cor e aparência da carne, pode acontecer dela estar no prazo de validade mas não ser armazenada corretamente no supermercado (infelizmente até hoje ainda tem estabelecimentos que desligam a refrigeração a noite, absurdo total!!)

Não a coloque para assar congelada pois o resultado final não ficará ideal. 


Todo esse "temperinho" que você está vendo é o que vêm nela. Eu não coloco nada!
Não coloque sal, ela já vêm na quantidade correta de tempero. Basta tirar da embalagem, colocar em uma travessa (preferencialmente mais alta que a carne) e cobrir com papel alumínio (com a parte brilhante voltada para dentro). Não precisa regar com óleo nem azeite.


Coloque no forno com temperatura alta.
Vá dando uma olhadinha, de tempo em tempo, quando perceber que está cozida (ela ficará um pouco esbranquiçada) retire o papel alumínio e deixe no forno para dourar.

Um dica: quando começa a dourar eu pincelo um pouco de manteiga (não serve margarina, tem de ser manteiga) e coloco um pouco de água (cerca de 1/2 copo) na travessa, isso faz com que fique com caldinho no fundo, deixando a carne ainda mais suculenta.

E o resultado final é esse:


Pode marcar o almoço com família e/ou amigos e servir essa carne assada, vai fazer sucesso!!!
O preparo é super fácil, você suja apenas a travessa (adoro ter pouca louça, ou nenhuma, para lavar)... não existe mais desculpe para comer apenas miojo.

Bem, essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado.
Para ver mais dicas e receitinhas clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Vou adorar receber o seu comentário e responderei por aqui mesmo, ok?!
Se quiser pode deixar o endereço do seu blog que retribuo a visita.
bjs bjs