Zizi Anil



Inicialmente conhecida como "Sonia Muniz Confecções", a marca nascia em 1979 através do trabalho de Sonia Muniz. Costureira artesã, se destacou desenvolvendo técnicas originais de arte em tecido com foco no vestuário feminino.

Com o passar dos anos as peças ficavam cada vez mais elaboradas, e além do vestuário e de acessórios a confecção foi ampliada para atender ao mercado de decoração, sempre visando uma produção artesanal.

Após 20 anos do início, a marca "Sonia Muniz Confecções" tornou-se "Zizi Anil" com a participação da estilista Clarissa Muniz.


E não foi apenas o nome que mudou, mas também a produção que ganhou mais qualidade, foco no público e nas tendências da moda, mas sem perder as características originais e a identidade.

Autodidatas e trazendo consigo uma "herança genética" para a arte, Sonia Muniz e Clarissa Muniz (respectivamente mãe e filha) hoje comandam a marca que tem seu atelier sede na cidade de Vitória-ES, aonde são desenvolvidas todas as peças.

As principais características da marca foram adquiridas através de ensinamentos dentro no núcleo familiar de suas idealizadoras e são mantidas até hoje.
Cada peça é cortada e costurada artesanalmente seguindo uma produção que se assemelha a de antigas costureiras, priorizando detalhes, caimento e acabamento.


O que deixa marcada a identidade “Zizi Anil” é, principalmente, a escolha do material utilizado na confecção de vestuário. Deixando de lado todos os “altos e baixos” da moda, Zizi Anil mantém sua produção utilizando tecidos de chita e carne seca*, além dos detalhes em patchwork e fuxicos, tingimentos e outras técnicas que estão presentes desde sua fundação.
Outra característica é o estilo que mistura folk e romantismo criando uma identidade única.
O objetivo é manter viva uma “moda cultural” com a cara do nosso país, que reflita alegria e uma maneira divertida e consciente de se vestir.

Zizi Anil – arte moda cultura

*Tecido 100% algodão utilizado pelas fábricas de estamparia para “testar a estampa”. Várias estampas são testadas em um único pedaço de tecido, formando um desenho único que não se repetirá. Durante muitos anos esse tecido foi descartado pelas fábricas, mas hoje “mostra o seu valor” em peças de vestuário que são únicas em beleza, cor e forma.


Visão ambiental
- Toda produção é realizada visando a preservação ambiental, minimizando desperdícios e respeitando a sociedade em que vivemos.
- Todas as embalagens são feitas em material reciclável como papel e tecido.
- Não é utilizado material que seja fruto de sofrimento animal, como penas e couro.